IPVA 2018 SP DETRAN — Consulta, Tabela, Pagamento → VEJA

O Governo do Estado de São Paulo acabou de anunciar o calendário com as datas para o pagamento do IPVA 2018 SP. A divulgação também veio acompanha da tabela, indicando os dias para se pagar levando em consideração a forma de pagamento e o número final da placa dos veículos.

Para quem não sabe, o pagamento do IPVA SP acontece todos os anos, recaindo especificamente para quem é proprietário de veículos automotores como carros, motos, caminhão etc.

Nesse artigo iremos abordar as principais questões a respeito do IPVA São Paulo. Além disso, falaremos sobre como você poderá acessar o valor a ser pago, como consultar a tabela e realizar o pagamento dos débitos relacionados a seu veículo. Confira Agora!

IPVA 2018 SP

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do Estado de São Paulo é um tributo cobrado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, com o objetivo de aumentar a arrecadação de impostos do Governo. Com a implementação do IPVA São Paulo, tornou-se obrigatório o pagamento do tributo, em parcela única ou dividido em até três vezes sem juro.

IPVA 2018 SP 

O valor do IPVA SP 2018 dependerá do tipo e do ano do veículo, assim como também da alíquota imposta pelo Estado. Metade do dinheiro recolhido através do imposto é repassado para as cidades que realizarem seus registros.

O pagamento deverá ser feito junto ao seguro obrigatório DPVAT 2018 SP. O não pagamento resultará no impedimento de realizar a quitação da taxa de licenciamento, que acarretará em uma série de consequências legais para o veículo.

Por isso é muito importante estar em dia com o IPVA SP, confira a seguir como realizar a consulta e descobrir o valor a ser pago.

Como fazer consulta IPVA SP?

Através do site www.detran.sp.gov.br é possível obter uma série de informações importantes a respeito de um veículo registrado no Detran SP. Para que você possa realizar a consulta do valor IPVA SP 2018 terá que ter em mãos os documentos do veículo a ser consultado e ter acesso a internet.

Com tudo isso em mãos, confira as dicas que separamos a seguir para você realizar a consulta sem maiores dificuldades:

IPVA 2018 SP 


Passo 01 – Acesse o site do Detran SP por meio do endereço a seguir: www.ipva.fazenda.sp.gov.br. Agora espere a página carregar completamente para poder visualizar todos os elementos da página.


Passo 02 – Nessa página, será necessário informar o número do Registro Nacional do Veículo a ser consultado e a placa.


Passo 03 – Depois de inserir essas informações nos campos indicados, clique na opção para atestar que você não é um usuário mal intencionado realizando buscas automáticas por meio de bots e scripts.


Passo 04– Feito! Dentro de poucos segundos o sistema retornará com as informações relacionadas ao IPVA SP 2018 do veículo.


Será possível saber o valor a ser pago e em quais anos de exercícios do veículo estão pagos e quais possuem débitos a serem quitados.

Depois de conferir o valor a ser pago, chegou o momento de conferir a tabela IPVA SP 2018, você deverá consultá-la para saber qual será o prazo divulgado pelo Governo para quitar as dívidas.

Tabela de Pagamento do IPVA 2018 SP

Por meio da tabela é possível saber qual será o dia de vencimento para o pagamento do imposto de acordo com a terminação da placa de seu carro. O calendário de pagamento IPVA SP 2018 já foi divulgado no site do Detran SP.

Para consultar a tabela IPVA 2018 SP é muito simples. Basta visualizar o calendário abaixo para ver a data correspondente ao número final da placa do seu veículo e a forma como você vai realizar o pagamento de forma única ou parcelada.

IPVA 2018 SP

Depois de decidir todos esses detalhes, chegou o momento de realizar o pagamento IPVA 2018 SP do veículo consultado.

Como fazer pagamento?

IPVA 2018 SPPara fazer o pagamento IPVA 2018 SP é muito fácil, especialmente se você já tiver em mãos o guia de pagamento. Mas caso tenha perdido, não se preocupe.

No site do Detran São Paulo é possível realizar a emissão da 2 via do imposto paulista, sendo possível imprimir a guia de pagamento com apenas alguns cliques.

Com o boleto em mãos, o contribuinte poderá pagar as dívidas relacionadas a esse tributo em qualquer agência bancária tanto nos guichês de autoatendimento quanto nos terminais eletrônicos.

Quem não pagar ficará impedindo de pagar a taxa relativa ao licenciamento, não podendo regularizar o seu carro. Por isso, é importante realizar o pagamento para deixar os documentos do seu carro em dia.


  • Conclusão

A realização do pagamento é muito simples. Após quitar a dívida, peça o comprovante e guarde-o em um lugar seguro. Lembre-se que realizar o pagamento por cota única do IPVA SP 2018 resultará em ganho de desconto, o que pode ser bastante vantajoso.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito do IPVA São Paulo, faça um comentário com suas questões para que a gente possa te ajudar. Boa sorte!

Deixe um Comentário